.: AVALIAÇÃO 1ºP :.
Para terem uma visão geral dos vários elementos de avaliação utilizados no 1ºP bem como a classificação final obtida, aqui está parte da grelha de avaliação:






















AVALIAÇÃO DOS BLOGS:
BLOG INDIVIDUAL O BLOG é um instrumento que os alunos podem usar para registarem as suas actividades, notícias, ideias e comentários sobre o seu desempenho e reflectir sobre o seu contributo no projecto.
  • O seu autor tem a oportunidade de descrever e reflectir sobre os problemas que vão surgindo e como os supera.
  • O registo permite criar o hábito de pensar as práticas, de se pensar a própria aprendizagem.
  • O QUE É VALORIZADO - Actualização semanal, Declarações verdadeiras e reflexivas, fazendo comentários significativos - Centra a descrição nos seus aspectos essenciais e pertinentes - Dinamização do Blog, experimentando vários aplicativos interactivos (contadores, calendário, vídeos, links, etc) - Expressão escrita - cuidado com os erros ortográficos.


AVALIAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES ORAIS:















DOSSIER DE PROJECTO - Requisitos para o 2ºP
Deve descrever ao pormenor o processo de desenvolvimento do projecto, apresentando informação rigorosa e pertinente das várias fases do projecto. Deve reflectir o processo de desenvolvimento do trabalho produzido desde o primeiro esboço do projecto até à sua apresentação final.
PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO
Possível organização do Dossier de Projecto (avaliado ao longo do ano):
  • Briefing do projecto (Identificação da escola, disciplina, nome do professor, tema, elementos do grupo, objectivos gerais a atingir, software em que será produzido e o produto final esperado);
  • Planeamento do Projecto (Anteprojecto) e respectivo PPT
  • Desenvolvimento do Projecto:
  • - Documentação produzida até à data ( cartas, gráficos, tabelas, inquéritos, conclusões, notícias, site, imagens, etc)
    - Contactos realizados e ponto de situação
    - Divulgação do produto final à comunidade (cartazes, desdobráveis, folhetos, artigos, etc.)